sábado, 16 de outubro de 2010

Internauta reduz uso do Orkut, diz Ibope

O que já era de se esperar, o Orkut apesar de ainda ser o mais preferido dos brasileiros ele está perdendo espaço, isso porque o Twitter além de gerar conteúdo relevante ele reproduzir o mundo real no que diz respeito a "importância" das pessoas.

Enquanto que no Orkut eu preciso aprovar que eu alguém me faça parte da rede de amigos, no Twitter não temos amigos e sim seguidores ou pessoas que acompanham sua vida sem a necessidade de aprovação (com exceção dos miniblogs protegidos).


Segundo o levantamento, que entrevistou 8.561 pessoas em 11 regiões metropolitanas, metade dos entrevistados disse que usa o Orkut menos que antes, 30% mantiveram o mesmo tempo de uso, enquanto 20% estão usando mais o serviço.

Apesar disso, o Orkut ainda é o mais acessado: 90% dos entrevistados são usuários da rede, ante 14% do Facebook e 13% do Twitter.


O estudo do Ibope também revelou que a maioria dos consumidores aprova o uso das redes sociais para divulgação de produtos e marcas. As empresas, porém, precisam ser criativas no uso desse canal de comunicação, afirma Marzola.

"As pessoas estão cada vez mais reativas à propaganda tradicional. O marketing nas redes sociais tende a atingir pessoas que já têm uma afinidade prévia com o produto."

Com isso as empresas não devem descartar nenhuma das mídias sociais, mas saber como trabalhar nelas, ter estratégias específicas para cada uma delas.

2 comentários:

  1. Sempre bom ter um amigo e agora tbm meu consultor de assuntos tecnológicos (como ele msm denomina) pra me mandar atualizada sobre "as coisas da rede" rs. Vc sim é o kra! Bjus, Ariana.

    ResponderExcluir
  2. Achu o Orkut e Twitter redes sociais tão diferente...

    gostei do POst!

    ResponderExcluir