terça-feira, 12 de outubro de 2010

Na internet, 20% dos espectadores param de ver vídeos após 10 segundos

Uma pesquisa realizada pela Visible Measures revelou que quase 20% das pessoas desistem de ver vídeos on-line após 10 segundos de exibição.

A pesquisa chama de taxa de "abandono" o número de espectadores que deixa de ver o vídeo após determinado intervalo de tempo.
De acordo com o estudo, a taxa de abandono é de 19,4% após 10 segundos de vídeo, 33,4% após 30 segundos, 44,1% após 60 segundos, 52,5% após 90 segundos e 58,5% após 120 segundos.
O estudo também constatou que a duração do vídeo não tem grande influência na taxa de abandono. Assim, a taxa de abandono se manteve basicamente constante em vídeos de diferentes duração.
Foram usados na análise 40 milhões de vídeos de até 5 minutos, que totalizam 7 bilhões de visualizações.

Conselho: Quando fizer um vídeo, faça-o de forma a prender a atenção do internauta logo no início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário