terça-feira, 26 de outubro de 2010

Google lança propaganda baseada em localização

"Hoje, estamos anunciando a disponibilidade de uma nova solução de publicidade online para ajudar as empresas locais a terem contato com potenciais clientes em uma determinada área. O serviço permite que os empresários criem facilmente anúncios diretamente dentro de sua conta do Google Places. " Afirma a empresa em post através do site oficial do serviço.

O serviço por enquanto só atende as cidades de São Francisco, Houston e Chicago. Chamado de Boost Ads o serviço permite uma seção de destaque quando consultas são realizadas a partir do buscador e do serviço de mapas. Por exemplo, se você é proprietário de um restaurante em São Francisco e se inscreveu no Boost Ads, seu anúncio será exibido quando alguém estiver próximo do seu estabelecimento e efetuar uma consulta como: nome do restaurante, endereço, telefone. Veja abaixo:

Através da imagem disponibilizada pela empresa é possível ver um ponto azul no mapa, destacando a empresa que adquiriu o serviço. Para criar o seu anúncio, basta apenas uma descrição do negócio, uma página web ou local, as categorias de seu negócio e um orçamento mensal. A partir daí, o sistema automaticamente configura sua campanha publicitária - descobre as palavras-chave que irão acionar o seu anúncio no Google e Google Maps.

Para mais informações acesse o post oficial da empresa, clicando aqui.

Fonte: DevNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário