sábado, 9 de outubro de 2010

Twitter planeja abrir escritório no Brasil

Que o povo brasileiro é um dos mais presentes no Twitter, nós já sabemos desde ontem. Mas que a quantidade de brasileiros usando a rede social motivaria uma representação oficial no país, talvez seja um pouco surpreendente. De acordo com Laura Gomes, executiva responsável pela internacionalização do Twitter, a rede social quer abrir um escritório no Brasil nos próximos meses.

Embora não tenha divulgado muitos detalhes de quando exatamente deve ocorrer a abertura da empresa no país, Laura disse em entrevista ao jornal argentino La Nacion, que 1 em cada 5 usuários do Twitter são da América Latina e essa foi uma das razões pelas quais abrir uma empresa no continente. O Brasil foi escolhido porque é a segunda região fora dos EUA que tem mais participação na rede social, perdendo apenas para a Europa.
Isso esclarece também aquela confusão judicial que envolveu o Twitter Inc e a blogueira brasileira Raquel Camargo, dona do Twitter Brasil. O pedido de mudança do nome do blog pode ter sido motivada pela possível confusão que isso geraria caso o Twitter viesse para o Brasil.
Com informações: IDGNow. Dica do Paulo H. Valeu, @graveheart!

Nenhum comentário:

Postar um comentário