quinta-feira, 7 de outubro de 2010

W3C pede: não implementem HTML5 ainda

Muito se ouve falar do HTML5, a nova versão de HTML que deve chegar para resolver todos os problemas de padrão para exibição de vídeo, áudio, dentre outras coisas. A tecnologia já ganhou suporte de diversas grandes empresas como a Microsoft, Apple e Google, que implementaram certos aspectos nos seus respectivos navegadores. Mas a W3C, organização responsável pelo padrão HTML5, declarou hoje: segurem seus cavalos, o padrão ainda não está pronto!

Em entrevista ao site Infoworld, Philippe Le Hegaret, um dos representantes da organização, disse que o HTML5 ainda é um rascunho de uma atualização e que por isso está bastante incompleto. “O problema que nós estamos enfrentando agora é que há muito ânimo para o HTML5 mas está cedo demais para implementá-lo porque estamos enfrentando problemas de interoperabilidade”, disse Le Hegaret. E é por isso que ele pede que designers e desenvolvedores evitem usar tags específicas do padrão, principalmente se as páginas forem publicadas no que ele chama de ‘web aberta’.


Empresas até podem implementar o padrão nas suas páginas de intranet, pois nesse caso a possibilidade de problemas de compatibilidade é bem pequena.
O padrão HTML5 deve estar finalizado e pronto pra implementação em não menos do que 2 anos. Até lá, o W3C continua aceitando comentários e sugestões do que adicionar, melhorar ou retirar no HTML5.

Fonte: Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário