segunda-feira, 1 de novembro de 2010

VERGONHA MUNDIAL...Dinamarca, uma vergonha!

O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza. 
Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos. Golfinhos Calderon. 
Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens Porquê? 
Para demonstrar que estes mesmo
s jovens já chegaram a uma idade adulta e estão maduros.

Em tal celebração, nada falta para a diversão.
TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade "apoiando-a como espectador"
Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade. 

Eles não morrem instantâneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido. 
Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser se sangre lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morra no seu próprio sangue. 

Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram sua maturidade. 

Por que nós, seres civilizados, sentimos prazer ao ver a dor do outro? Não podemos ver um acidente que corremos para ficar observando, olha só, ainda damos a desculpa que é para ajudar. AJUDAR?! Seja verdadeiro com você mesmo. O que te motiva ao ver um acidente? É realmente o desejo de ir e ajudar ou simplesmente o desejo de vermos o outro sofrendo? Como podemos permitir que estes massacres, sejam eles culturais ou não, continuem acontecendo de forma legal?  Até quando  vamos nos calar diante das touradas, dos rodeios... por que somos sempre omissos?

Estamos tão confortáveis em nossas casas, com nosso emprego, nossos estudos... e não nos importamos com o próximo. Vamos sair de nossa área de conforto. Vamos fazer algo que melhore a vida de alguém, faça algo por você (desde que não interfira de forma negativa na vida do outro), faça algo por sua família, faça algo por quem você não conhece.

Somos responsáveis pelo o que fazemos e mais ainda, somos responsáveis pelo o que deixamos de fazer!

7 comentários:

  1. Eu já havia visto estas imagens, Mizael e me impressionou muito porque existem muitos animais "irracionais" que amam muito mais do que os homens... choro em saber que existem muitas pessoas que causam mal aos outros sem nenhum remorso. Vamos nos mover contra esta crueldades!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena...a maldade e a indiferença q estamos presenciando...

    Mas o Senhor já havia dito: "Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará."

    Esse é resultado do q acontece com o homem qndo se afasta de Deus...se afasta do amor e torna-se mais irracional q os animais.(acaba sendo uma comparação até ofensiva-para os animais...)


    O q podemos fazer?

    Orar,nos humilhar,nos converter de nossos maus caminhos para que Deus nos ouça do céu e SARE A NOSSA TERRA!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que o Animal tem mais coração que o Ser Humano.Deus não criou o HOMEM,para que ele fizesse isso com a natureza e com o mundo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa. não acredito que estas imagens são de agora, deste ano!!! Onde estão as autoridades deste país "desenvolvido"?

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com o estômago embrulhado, e pouca vontade de chamar esses "cidadãos" de gente...

    ResponderExcluir