sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PROTESTO por um ENEM organizado, transparente e mais respeito pela população

Estudantes de todo Brasil se mobilizam para realizar protesto com a finalidade de cobrar mais transparência no ENEM e assim não serem tratados como palhaços diante do caos que se tornou o exame, a cada prova é uma novidade bizarra.

Ontem, 11/11 houve uma mobilização dos estudantes na UFC para divulgar e conquistar mais manifestantes para o protesto de hoje, dia 12/11. Os organizadores investiram recursos próprios na impressão de panfletos informativos, com o nariz pintado de vermelho, declaravam como o MEC e o INEP os tratam, como PALHAÇOS! O grupo encontrou apoio da reitoria da UFC, que cedeu o espaço da reitoria para realizar a manifestação, pois se trata de uma manifestação PACÍFICA.

Local: Reitoria da UFC. Av. Universidade, 2853 - Benfica Fortaleza - CE, 60020-181
Dia: 12/11/10 (sexta-feira)
Horário: 15:00 (concentração às 14:30, na própria Reitoria)
OBS: É importante que todos estejam no protesto com uma camisa do Brasil e nariz de palhaço!



A data oficial para o protesto será no dia hoje, dia 12/11 às 15hs, mas em alguns estados haverá discrepância de datas.

Neste momento falo com o @diihpaulino Diego Paulino que compõe o grupo de 10 pessoas que lidera o movimento no estado. Diego Paulino irá redigir o manifesta regional, sendo que serão entregues dois ao reitor da UFC, o outro é padrão que será o nacional redigido pelo Paulo, universitário que tenta entrar na em outro curso, este propôs a junção de ideias para formalizar essa unificação.

Este protesto não é contra e nem a favor da anulação do ENEM, mas é um movimento organizado que cobra do INEP maior organização e divisão de tarefas com as universidades federais do país.

Tenho o prazer em informar algo que é extremamente doloroso para a maioria dos políticos. Esta geração de eleitores não ficará calada diante da politicagem. Somos jovens esclarecidos, inteligentes, pacíficos, mas não idiotas. 


Comunidade no orkut





4 comentários:

  1. Ei Mizael tem líderes do "movimento" do CE de hj mais tarde se pronunciando firmemente sobre a anulação ou não do ENEM:

    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/11/estudantes-de-rj-mg-e-ce-farao-protesto-contra-enem.html


    Achava que ia ser sem sentido tudo isso, ou esse motivo que vc disse agora, mas parece que pode se encaminhar pra uma outra coisa, usando quem for como massa de manobra.

    ResponderExcluir
  2. Junior, nesta reportagem no G1 só afirma que o protesta é contra o ENEM (sua desorganização) e não expressa posicionamento de apoio ou de repúdio a anulação. Este manifesto é para cobrar mais organização.

    ResponderExcluir
  3. ei, vai ter em maceió alagoas protesto?

    ResponderExcluir
  4. "...a líder do protesto no Ceará, Tainá Oliveira. Ela defende que o Enem 2010 seja anulado, mas preferia que o exame nem existisse." O que é isso então?

    Se bem que agora é tarde pra qualquer coisa, o protesto ja aconteceu. Ja foi suspensa a decisão que suspendia o ENEM, então sigamos em frente!

    ResponderExcluir