quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Indústria de aplicativos móveis deve triplicar em 2011

HELSINQUE (Reuters) - A receita de lojas de aplicativos para celulares e outros dispositivos móveis vai quase triplicar em 2011, para 15,1 bilhões de dólares, impulsionada pelo crescimento do Android, do Google, afirmou a empresa de pesquisas de mercado Gartner, nesta quarta-feira.
'Estimamos que a App Store da Apple conseguiu quase 9 a cada 10 downloads de aplicativos em 2010 e vai continuar a ser a loja de maior movimento até 2014, apesar de outras lojas ganharem força', afirmou a analista Carolina Milanesi.
Na semana passada, a App Store informou que alcançou a marca de 10 bilhões de downloads. Os rivais mais próximos são o Android e a GetJar, que vende software para todas as plataformas e atingiu 1 bilhão de downloads em junho.
O Android, oferecido gratuitamente a produtores de celulares, deve se tornar a plataforma mais popular de celular inteligente do mundo este ano.
A Gartner prevê que 81 por cento de todos os downloads este ano serão gratuitos.
A empresa estima que 16 por cento da receita das lojas online de aplicativos, de 5,2 bilhões de dólares em 2010, foi gerada por publicidade, uma parcela que vai quase dobrar, para 30 por cento, ao final de 2014.
Por Tarmo Virki

Nenhum comentário:

Postar um comentário