segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Globo costuma manipular ou induzir?

Bem, se alguém já tiver visto o vídeo “Além do Cidadão Kane”, caso não tenha visto segue abaixo. Você deve ter percebido em algum momento esta influência que a Rede Globo faz sobre os expectadores influenciáveis.
Hoje, ao acessar o Portal G1 (http://g1.globo.com/topico/candidatos) verifiquei que na seção de candidatos à presidencia tinha a foto apenas de um candidato, ou melhor, candidadta! Apenas a foto da senhora Dilma, logo que vi à tarde imaginei que fosse problemas com a administração do portal, mas até agora às 19h19min ainda continua da mesma forma. Veja a foto abaixo:
Sem Título-1
O que a Globo ganha ao fazer isso? O que estes políticos que investem milhões em campanhas irão ganhar? É realmente são investimentos…
Participei neste sábado de uma carreata do candidato a Dep. Estadual Fernando Cidrão, aqui no Ceará, pois as pessoas que trabalham para que ele seja eleito, assim fazem por acreditarem na sua experiência na vida pública aqui no estado.  Devemos ficar observar qual é a motivação do candidato que está pedindo seu voto.
Eu já fiz minha escolha para Dep. Estadual! Meu voto é para Fernando Cidrão 70255 (http://www.fernandocidrao.com.br - http://twitter.com/FernandoCidrao)

2 comentários:

  1. Este documentário é fundamental para que possamos refletir sobre as relações entre conhecimento e mídia e que possamos ter um censo mais crítico em relação as informações passadas pelos meios de comunicação no Brasil

    ResponderExcluir
  2. Costumo assistir a telejornais de várias emissoras, e sei q todos são formadores de opnião, cada um dá o seu pitaco de acordo com seus interesses, quando deveriam passar a informação de forma imparcial. O que ocorre na verdade de uma forma geral é que não existe mais direita e nem esquerda, o que existe são apenas interesses... A tv acaba sendo uma das únicas vias de informação para o povo, que por sua vez se acomoda e não busca outros meios. E quem poderia mudar tudo isso? Nós jovens! Pois a população brasileira é basicamente jovem..Mas essa geração tá muito alienada, não se precocupam com quem vai gerir e decidir nosso futuro.

    ResponderExcluir