sábado, 11 de setembro de 2010

Turbine seu Twitter

Links da matéria:
Twitter Analyzer
OneForty
Tweet Bricks
Post Like a Pirate
Busca do Twitter

Vamos começar pelo OneForty, que reúne centenas de aplicativos exclusivos para o Twitter. São mais de vinte categorias com centenas de programinhas a apenas um clique de distância – e é tudo de graça! Existem aplicativos para análise, notícia, música, busca e até mesmo para tornar as horas no Twitter mais divertidas. Se lembra do Tetris? É possível resgatar o joguinho de empilhamento de blocos por meio de um aplicativo do site. E que tal traduzir seus tweets para a língua pirata? Escolha seu complemento favorito e corra para testá-lo.

Esse outro é o TwitterAnalyzer, um site que reúne diversas ferramentas de análise de contas do Twitter através de relatórios, estatísticas e gráficos. O visual é bem simples e pode amedrontar no começo, mas é só conhecer as ferramentas que tudo fica mais fácil e interessante. Basta digitar o nome de usuário para ficar de olho na sua média diária de tweets, saber a quantas anda sua popularidade na internet, quais são as palavras-chave que você mais usa, gráficos de seguidores, hashtags e até mesmo links que você twittou. É possível saber quem está online e separar seus seguidores por ocupação, popularidade e gênero. Você também consegue saber, inclusive, quantos dos seus seguidores estão online naquele exato momento e a quantidade de pessoas que você atingiu no total, contando os retwitts que outras pessoas deram em suas mensagens. A única desvantagem é que o site é em inglês. Mas, assim que você se familiarizar com as ferramentas, não vai querer mais tirar os olhos das estatísticas de seu Twitter.

Se você quer ficar por dentro das novidades do Twitter em tempo real, não subestime a busca oficial do serviço. Ela pode estar meio escondidinha e não ter lá muito fama, mas garante resultados com atualizações em tempo real de Trending Topics, qualquer termo ou usuário mencionados rede. É como se fosse o Google do microblog. Ao invés de relevância, aqui o critério é imediatismo. Saiba tudo o que andam falando sobre determinado assunto, ou mesmo você ou a sua empresa, acessando o search.twitter.com.

Com as dicas que você acabou de ver, a sua vida no Twitter ficará ainda mais legal e produtiva. Acesse os links acima e confira. E este não é o primeiro pacotão de aplicativos para o microblog que produzimos. Assista a esta outra matéria com ainda mais dicas.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário