sábado, 11 de setembro de 2010

40% do tráfego na Internet em 2010 será gerado por vídeos online

Previsão foi feita pela Cisco, que diz que essa modalidade superará a troca de arquivos P2P até o final do ano.

Até o final do ano, os vídeos online serão responsáveis por 40% de todo o tráfego na Internet, superando até mesmo a troca de arquivos em redes P2P. A previsão foi feita pela Cisco Systems, por meio do documento Cisco Visual Network Index.

Segundo o relatório, o vídeo online experimentou um crescimento considerável graças às melhoras na infraestrutura dos serviços de banda larga, que possibilitaram às operadoras uma maior demanda por este tipo de conteúdo tanto para usuários domésticos quanto para empresa.

A Cisco ainda estima que a porcentagem no tráfego gerada pelos vídeos online pode aumentar para até 60% em 2014, com mais de um bilhão de usuários tendo acesso a esse tipo de serviço.

Um fator que pode impulsionar ainda mais o domínio dos vídeos online é o crescimento do número de TVs com acesso a Internet. Além disso, analistas preveem um bom futuro para o uso de videoconferência e telepresença, inclusive em ambientes domésticos.

A Cisco ainda espera que o tráfego global IP seja quatro vezes maior, com volume de dados chegando a 64 Exabytes mensais.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário