quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Evolução!

Posso falar de vários tipos de evolução, mas quero falar de duas: Tecnológica e do Homem como ser sociável.

Hoje temos os sonhos virando realidade com a nanotecnologia, monitores interativos de vidro, mouses que obedecem o movimento da cabeça... o mundo virtual já está misturado com o real, já não conseguimos fazer distinção dos dois. Há propagandas em outdoors que têm QR Code, ou seja, começamos em um lugar e terminamos em outro... Essa semana eu li que os cyborgues (Um Ciborgue é um organismo cibernético, isto é, um organismo dotado de partes orgânicas e cibernéticas, geralmente com a finalidade de melhorar suas capacidades utilizando tecnologia artificial) em um futuro muito próximo passaram a ser reais, pois a inteligência artificial está muito avançada e em breve teremos o auxílio de nanochips para aumentar nossa capacidade de armazenamento e processamento...

Mas fico muito triste quando vejo o nosso grau de evolução social. Pessoas sem tempo para as outras, preocupadas consigo, querem ganhar dinheiro, querem ser felizes, mas pouco se importam se o outro tem o básico para viver.

É muito comodo ficarmos sorrirmos ou ajudar quem tem algo para nos dar, mas que tal começarmos a abrir mão do nosso individualismo medíocre?

Estou preocupado com o nosso futuro, pois com tanta evolução tecnológica convertida em produtos com apelo meramente consumista, fazendo com que o fútil seja visto como indispensável, só tornamos criaturas cada vez mais isolada do convívio social tradicional.

Eu poderia criar um post sobre outro assunto, mas acho que alguém vai passar a vista neste poste e quem sabe refletir. Por isso quero pedir, tente ir além do seu mundo fechado e faça o bem! Fazer o bem pode ser muitas coisas: Respeitar a faixa de pedestres, dar passagem no transito, pagar um almoço para aquela pessoa que sempre te pede o que comer, perdoar alguém (pais, irmãos, amigos,...), dar bom dia para o porteiro, diga obrigado, respeite seu funcionário, não roube o tempo da empresa em que trabalha, não estacione em vagas reservadas, ... você saberá o que fazer, não tenha vergonha. FAÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário