quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Falha permite acessar o iPad 2 bloqueado com senha usando a capa da Apple

Uma falha de segurança no iPad 2, descoberta pelo fórum apfeltalk.de e publicada nesta sexta (21) no site 9to5Mac, permite que pessoas consigam acessar um iPad 2 bloqueado por senha usando a Smart Cover, capa da Apple para o tablet.

Segundo o 9to5Mac, o bug atinge tablets que usam o novo sistema operacional móvel, o iOS5, mas há relatos não confirmados de que iPads 2 com versões anteriores do software também sofrem da falha de segurança.

“Cancelar” para acessar o iPad 2 sem precisar digitar o código de destravamento. Um vídeo com a reprodução da falha pode ser visto no 9to5Mac.

O UOL Tecnologia conseguiu reproduzir o erro utilizando um iPad 2 com iOS5. Ele acontece quando o usuário, na tela de digitação do código, aperta o botão de On/Off do tablet até que apareça a mensagem de desligar. Se nesse momento a capa da Apple for fechada e aberta, basta selecionar a opção

Após a operação, no entanto, não é possível selecionar os ícones na tela inicial do iPad 2. Mas se repetirmos a operação descrita acima, deixando previamente algum aplicativo aberto, como o serviço de e-mail ou mensagens, será possível acessá-los diretamente, sem o passar pelo bloqueio da senha.

Uma solução temporária para correção da falha de segurança no iPad 2, segundo o 9to5Mac, é desabilitar no menu de Ajustes a possibilidade de destravar a tela inicial do iPad ao abrir a Smart Cover. A Apple só poderá corrigir a falha se liberar uma atualização de segurança para o novo iOS5, lançado no último dia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário