O banco disse que descobriu, recentemente, uma rotina de monitoramento de informações de contas, e que 1% dos clientes da entidade financeira tiveram informações vistas por cibercriminosos.
De acordo com o relatório de 2010, o Citi tem mais de 21 milhões de usuários de cartão de crédito da América do Norte. O banco não especificou exatamente quantas pessoas foram afetadas pela brecha do sistema que expôs informações de clientes.
Segundo matéria do jornal “Financial Times”, a brecha ocorreu no “Citi Account Online” – área online do banco em que é possível ver informações básicas do cliente como nome, número do cartão, telefone e e-mail.
Segundo a empresa, outros dados, geralmente vinculados ao cartão de crédito, como data de aniversário, números de previdência e códigos de segurança do cartão ficaram seguros e não foram visualizados pelos hackers.
Sean Kevelighan, porta-voz do Citigroup para a América do Norte, disse que a instituição financeira está entrando em contato com os donos dos cartões afetados e que a empresa está empregando os meios necessários para que isso não aconteça novamente.
“Para a segurança dos clientes afetados, nós não divulgaremos maiores detalhes sobre a brecha do sistema”, disse
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