segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tecnologia no dia-a-dia

Para quem acha que tecnologia é apenas para os nerds da área tecnológicas está muito enganado. A tecnologia está presente em nossas vidas em diversos momentos do nosso dia, mesmo não percebendo.

Vejamos alguns casos que a tecnologia nos traz comodidade:

  • Agendar uma consulta pela internet;
  • Receber resultados;
  • Fazer pedido em um fast-food pelo aplicativo do celular;
  • Compartilhar os lugares por onde você passa fazendo uso de um celular com acesso às redes sociais com câmera e/ou gps;
  • Aviso nos coletivos das próximas paradas;
  • Você consegue imaginar uma empresa enviar um e-mail para seus clientes no aniversário de cada um deles quando a empresa tem mais de 200 mil clientes cadastrados? Com os sistemas computacionais isso é possível.

Essas são coisas comuns do nosso dia-a-dia, mas que nem percebemos o quanto isso é importante para nós até que o momento em que tentarmos ficar um dia sem usá-la.

A internet era usada apenas para ter acesso a textos. Depois veio imagem, mas os internautas não passavam de meros expectadores. Mas hoje somos geradores de conteúdo. Lemos conteúdos que às vezes não passam de 144 caracteres ou artigos longos de alguns blogs e ao mesmo tempo em que somos leitores podemos ser editores quando comentamos o artigo de um blog ou respondemos a alguém nas redes sociais. Os sites eram “artigos” de luxo das grandes empresas, hoje é essencial até para as microempresas. Fazendo uso de um CMS qualquer um pode ter um site, por exemplo: o casal Rita e Ricardo fizeram um site para seu casamento com o WordPress (http://www.ritaericardo.com.br), nele é possível verificar onde estão as listas de presente, confirmar presença, ver a história dos noivos, quem são os padrinhos, deixar recadinhos e ainda conferir as recomendações de looks para a festa.

Hoje eu me mantenho atualizando com minha equipe através da agenda do google, podemos verificar datas de reuniões, prazos...

Basta você parar um pouco e observar seu dia-a-dia para que a palavra tecnologia torne-se familiar.

Este foi o primeiro Tecnologia no dia-a-dia. Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário