quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mais uma vez nos TT's #orgulhodesernordestino

Temos mais uma vez #orgulhodesernordestino nos TT's do Twitter devido a reação pacífica dos nordestinos às agressões sofridas via TWITTER durante e depois do jogo Ceará x Flamengo.

Alguns tweet de @_AmandaRegis, @lucianfarah77 e @maurilioavellar falando sobre o jogo que acontecia em Fortaleza/CE entre Ceará e Flamengo desencadeou uma onda de protestos que prossegue no microblog Twitter. A jovem, que é estudante, postou na noite de ontem, 11 “Esses nordestinos pardos, bugres, índios, acham que tem moral, cambada de feios. Não é a toa que não gosto desse tipo de raça”.

RAÇA???? Como assim???

Os usuários foram rápidos e fizeram prints que foram repassados e estão circulando com pedidos de denúncias de preconceito. As denúncias são feitas aqui e as provas estão aqui. Lamentável sobre todos os aspectos que ainda aconteça esse tipo de coisa. Somos todos irmãos. Veja a hashtag #Orgulhodesernordestisto.

É inaceitável que atos como estes ocorram logo aqui no Brasil! Somos todos mestiços, junção de negro, índio, branco, amarelo.... Caramba, somos ricos em cultura, somos todos filhos desta terra que há tempos foi explorada por invasores e agora lutamos uns contra os outros? Deveríamos usar toda essa força da mídia digital para lutarmos em defesa de direitos básicos que são esquecidos, como por exemplo: EDUCAÇÃO de verdade para todo o Brasil, SAÚDE...

Exemplos que não devem ser seguidos, mas devemos exigir punição:












Estes são apenas alguns dos print que estão neste acervo de mal exemplo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário