domingo, 22 de agosto de 2010

Criando um catálogo (parte II)

Neste post irei tratar sobre o desenvolvimento do catálogo de um cliente nossa, a marca Quezoa.

O cliente já tinha a idéia do catálogo pré-concebida, tamanho, quantidade de fotos a serem usadas, ordem e layout. Quando o cliente tem o prazo super curto para colocar este material no mercado e ele nos apresenta essas informações bem definidas, otimiza e muito o nosso trabalho.

Bem, a primeira coisa a fazer, como defini no post Criando um catálogo, é montar um boneto no papel e depois construir no CorelDraw ou InDesigner. Na hora de tratar as fotos é importante alterar a configuração de cores do PhotoShop.

Alterando a configuração de cores do PhotoShop: no menu do PhotoShop vc clica em editar/configurações de cores ou simplesmente use o atalho (Shift+Ctrl+K). Na seção Área de Trabalho defina a opção RGB no padrão ADOBE RGB (1998) e CMYK no padrão EUROPE ISO COATED FORGRA27. Com isso, veremos no monitor as cores mais próximas das impressas.

Alterando a configuração de cores no CorelDraw: no menu vá em ferramentas/gerenciamento de cores. Defina o perfil de impressão em CMYK FORGRA27 e RGB (1998).

Sobre as Imagens, se você for tratar as imagens, lembre-se de observar a pele dos modelos, olhos, dentes, roupas, sujeira do cenário, fita nos calçados, brilho, contraste e saturação da imagem. Postarei em breve um tutorial sobre tratamento de imagem.

Depois das fotos tratadas e colocadas na ordem, é hora de montar o catálogo e colocar as referências e as cores disponíveis. Com a finalização da montagem mandamos para a gráfica tirar uma prova, nesta prova iremos ver se as cores estão corretas e veremos detalhes que nos enganam no monitor.

Após aprovação do cliente este material vai para a produção. Como o catálogo já foi 100% aprovado, enviei para a gráfica, agora só estamos esperando a gráfica entregar. Assim que este material for entregue eu irei postar os jpg’s aqui para verem o material.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário