
Esta ferramenta é o E-MAIL MARKETING. Uma empresa pode enviar e-mails personalizados e direcionados ao publico desejado, tomemos, por exemplo, um supermercado que esta com promoção em pneus, não há sentido enviar e-mail com esta promoção para todas as pessoas sem verificar inicialmente o perfil do cliente esperado. Assim, direciona-se esta ação de e-mail marketing para as pessoas que têm uma renda média, que possuam carro ou tenham poder de decisão de compra na empresa ou na família. Um e-mail marketing bem elaborado, com linguagem adequada a seu público e com um designer que satisfaça aos olhos com certeza irá alcançar o resultado desejado. Para que o e-mail marketing seja eficaz, deve-se agradar ao cliente com informações que lhe interesse e levar em consideração seu desejo de informações sobre seus produtos, caso contrário, seu e-mail marketing será considerado SPAM pelo usuário e servidores. Desta forma, uma ferramenta que deveria firmar sua marca e fidelizar seu cliente pode ter efeito contrário, podendo culminar na retirada de seu site do ar. Para evitar isso há uma necessidade de validar seu e-mail antes de enviá-lo.
"Devemos sempre deixar nítido para o cliente que nos preocupamos com ele, nossa atitude deve transparecer interesse e sinceridade, pois todos nos gostamos de ser bem cuidados" Fábio Azevedo.
A grande vantagem desta ferramenta não é somente o contato com o cliente, mas o retorno automático de informações sobre a reação/resposta do destinatário. Algumas informações que os softwares destinados a esta área podem retornar: Confirmação de envio; Quem visualizou as mensagens, Quem clicou, Cliques por link, Destinatários com erros, Motivos de retornos.
"Em primeiro lugar precisamos ouvir, sempre ouvir! Analisar a real necessidade do cliente é o primeiro passo para uma venda sólida." Fábio Azevedo

Um dos softwares mais usados é o E-MAIL MARKETING TECLA , que é uma solução corporativa de alta performance para o planejamento e mensuração de campanhas de marketing direto, através de e-mails, boletins e newsletters. Este software gera relatórios e gráficos que dão uma visão geral e detalhada da eficiência das ações de marketing. Agora podemos perceber que estas ações sem um controle dos resultados é perda de tempo e podem se tornar bem mais caras que uma campanha publicitária na TV, por isso, há necessidade de adquirir um software que gere e mantenha estas informações em um banco de dados para utilização posterior na busca de melhorias das ações. Outro fator que não podemos esquecer é a aquisição constante de informações sobre o cliente para elaboração de novos projetos.
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