terça-feira, 9 de agosto de 2011

Foursquare no dia-a-dia

Um taxista na Espanha está ganhando reconhecimento no mercado de mídia digital do país.

Tudo começou quando Rixar García, de 37 anos, decidiu oferecer 10% de desconto nos deslocamentos para clientes que realizarem chek-in em seu ponto, no Aeroporto das Astúrias, via Foursquare.

Para divulgar a ação, um adesivo em seu automóvel e uma campanha online via blog e mídias sociais. E o resultado veio rápido. Em pouco tempo, a novidade já soma 2.500 check-ins .

Mas o Foursquare não é a primeira incursão de Rixar Garcia nas redes sociais. “A interação com os clientes éfeita via Twitter, em sua maioria, e os resultados são muito bons. Hoje em dia, 15% dos trajetos são marcados via mensagem direta no microblog”, contou à imprensa local.

A ação é um bom exemplo de investimento de baixíssimo custo com resultados acima do esperado. Além da mídia espontânea gerada pelo uso das mídias sociais, Rixar vem participando de palestras onde apresenta seu case, como aconteceu no sábado passado, no evento Léon 2.0.

Será que a moda pega por aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário